rock festival SÁBADO E DOMINGO ÀS 10 DA NOITE

98 FM A RÁDIO OFICIAL
DO ROCK IN RIO

Em 1985, acontecia a primeira edição do Rock in Rio. A Rádio 98 FM foi a emissora oficial transmitindo a programação em conjunto com a TV Globo, foram 10 dias de muito Rock e vários gêneros musicais com a presença de 15 artistas nacionais e 16 internacionais.

Entre os nomes estrangeiros que passaram pelo palco da primeira Cidade do Rock, erguida no Rio de Janeiro, estavam Iron Maiden, Whitesnake, Scorpions, Ozzy Osbourne, Rod Stewart, AC/DC, Yes e Gogo's.

O time brasileiro foi representado, entre outros, por Erasmo Carlos, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Gilberto Gil e Moraes Moreira, além dos ex-Novos Baianos Pepeu Gomes e Baby Consuelo.

A primeira edição do festival, que registrou um público de 1,38 milhão de pessoas ao longo dos 10 dias, foi repleta de momentos antológicos.

Dois shows, no entanto, entraram para a história e são lembrados até hoje. O primeiro foi o da banda britânica Queen — que subiu ao palco nos dias 11 e 18 de janeiro —, comandada pelo vocalista icônico Freddie Mercury. Outro, foi o do Barão Vermelho — que se apresentou em 15 e 20 de janeiro —, sob a batuta de Cazuza. Nenhum dos dois cantores voltaria a se apresentar no Rock in Rio. Freddie morreu seis anos depois, em 1991, ano da segunda edição do festival. Já Cazuza nos deixou em 1990.

 

Depois do estrondoso sucesso inicial, a edição seguinte do Rock in Rio aconteceu no estádio do Maracanã, que, à época, era o maior do mundo. Os cariocas puderam conferir o evento ainda em 2001, 2011, 2013 e 2015, quando celebrou 30 anos de existência.

  • Facebook

A RADIO

ANUNCIE

APLICATIVO MÓVEL GRÁTIS

SEJA MEMBRO

PARCEIROS

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

a rÁDIO 98 fm ESTÁ NA rEDE DE rADIO digital